Patchwork de azulejos antigos = lavanderia com charme de época!

Na reforma que fizemos na minha casa (vamos falar muito sobre ela), a etapa de reforma da lavanderia, não estava planejada na obra porém, quando a quebradeira está instalada no seu dia-a-dia e com a coragem do começo da reforma, partimos para o ataque!

Quando se pensa em lavanderia, logo vemos imagens de azulejos brancos em meia parede, tanque, máquina de lavar roupas e um ou outro armário, ou seja, nada difícil de decidir e nem com muitas opções, certo?!?!

Errado! Tem lavanderia branca, bege e quase nula, tem sim e muito, mas, que tem um povo dando um trato e pensando com carinho nesse pedacinho da casa, ahhh! Isso tem também.

Olha algumas ideias maravilhosas que eu encontrei por aí.

simplesdecoração margaretearquitetando

E não é que eu também quis pensar fora da caixinha para minha lavanderia??? E daí começou a busca pela melhor solução (3 Bs = boa, bonita e barata) que deixasse o espaço simpático, já que é a passagem de casa para quem vai para o quintal.

Olha a minha tela em branco aí (não tão em branco assim…)

casaagosto11 077 casaagosto11 076

Olhando as opções, a que mais me encantava era a de colorir as paredes com um revestimento diferenciado. Fui olhando todas as opções do mercado (e são muitas, ainda bem!)

Esse é um patchwork de azulejos que já vem pronto.

pavaorevestimentos

Mas, nenhuma se encaixava no orçamento. Daí que me lembrei que na loja onde eu compro azulejo para mosaicar nos fins de semana, existiam muitas opções de azulejos para quem mora em casa antiga (alugada/prórpia) e quer reformar apenas um pedaço do revestimento sem ter que trocar todo ele. Ora, e se eu for nessa loja, pegar 2 ou 3 peças de cada azulejo antigo, montar o meu painel de patchwork personalizado posso colorir a parede sem gastar os tubos de dinheiro???

Voalá:

IMG_0181 IMG_0183

blog21_02 001

Viu? Um pouquinho de paciência, a cachola funcionando e eu consegui a parede colorida dos sonhos…Ahh! E um obrigada para o meu amigo Lau que fez a instalação do painel (mesmo sem concordar com a arte) com muito capricho. Curtiu?!? Comenta aí.

7 pensamentos sobre “Patchwork de azulejos antigos = lavanderia com charme de época!

  1. Olá,
    Sou de Portugal – Lisboa e por acaso do destino vim parar aqui ao “Ateliê da Martha”.
    Procurava coisas sobre reciclagem e de repente ao ver os seus trabalhos, surpresa das surpresas… tudo me encanta!
    Que parede de azulejos maravilhosa!
    Que janela de garrafas mais gira!
    Que ideia genial de transformar a banheira velha em sofá!
    Que maravilha, o quadrinho de recados com rolhas!
    Etc… etc…
    Vou por muitas das suas ideias em pratica e espero que me saia bem!
    Muitos, muitos parabéns pelas suas ideias e um muito obrigada pela generosidade de as partilhar com os outros.
    Ganhou uma fã!

    Fátima Matos

    • Fátima, muito obrigada pelos elogios.
      Você fez o meu dia mais feliz!
      Se precisar de ajuda com os seus projetos de reciclagem, pode contar comigo!
      Um beijo grande,
      Martha

  2. Olá Martha e muito obrigada pela resposta.
    Muito provavelmente vou necessitar da sua preciosa ajuda, para conseguir fazer alguma coisa parecida, pois sou uma leiga no assunto!
    Tenho é muito boa vontade e detesto deitar coisas fora!
    Doí-me o coração em ter que as por no lixo. Tudo tem a sua historia e também podemos sempre dar-lhe uma nova utilidade.
    Bom o meu marido e a minha filha “passam-se” com as coisas que eu guardo… Tenho uma banheira no quintal, já la vai 1 ano e tenho imaginado todas as utilizações para ela… e brevemente vou ter mais duas!
    Ando a fazer remodelações na casa, mas isto vai muito devagarinho!
    Quando terminar as obras vou apostar na decoração e então sim… vamos á reciclagem!
    Tudo de bom para si!
    Beijos.
    Fátima

  3. Oi Martha achei seu blog numa busca no google. Eu tenho uma tanque igual o seu era antes da reforma, mas não quero (lei-se não tenho R$) para derrubar e fazer como vc. Sabes se posso retirar o azulejo e fazer um tanque com patchwork.
    Abraços Mariana

    • Como não conheço o seu tanque vou tentar responder. se ele já tem azulejos pode fazer o patchwork sim, seria interessante usar argamassa ou cimentcola. Caso não tenha, é melhor levar uma foto e checar a aderência dos azulejos em uma casa de material para construção, ok?! Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

