A banheira sofá!!!!

Eu tinha visto uma banheira transformada em sofá na internet já tinha um bom tempo…Sabe quando vc vê uma peça e quer muito mas, deixa passar o tempo e já não quer tanto assim??? Não funcionou com a banheira…Eu continuava querendo MUITO a banheira…
Então resolvi tentar…Primeiro passo, achar uma banheira!

IMG_0471

Tá, não era a mais limpa das banheiras…Já foi coxo de água de gado e depois ficou meio “abandonada” no sítio Beatriz…Vamos ao negócio! Permutei a banheira por 2 raladores japoneses com o sogrão e de brinde ainda ganhei o serviço do serralheiro (hehehehehe) Sogro manda bem na esmirilhadeira com disco de corte!

IMG_0480

IMG_0495

E o pé???? Putz! Essa foi uma etapa muito tensa do projeto (a mais tensa). Achei o jogo de pezinhos em uma loja de antiguidades da internet e tenho que dizer…Não foi nada baratinho!!! Mas, isso não foi o pior. Pior mesmo foi soldar o bendito pé no corpo da banheira. Isso atrasou em muito tempo o projeto todo pois o marido teve que procurar um soldador profissional para entender qual era o material certo para soldar ferro fundido em ferro fundido…Beleza! Eu persisto!

blog21_02 016

Banheira encostada esperando a solução de solda!!! Coitada, passando frio por um tempão!!!

E então, depois de conseguir resolver o problema da solda!!! Bora colocar a mão na massa.

blog10_03_13 021

Massa plástica e depois massa rápida nas imperfeições…

blog10_03_13 023

Ferrolack na parte de ferro fundido sem a louça…

blog10_03_13 053

Lixar até deixar pefeito…Ufa!!! como se lixa esse treco!!!!

blog10_03_13 035

A parte de pintura é especial pois escolhemos o acabamento de pintura automotiva, então…pintar c0m compressor e tinta PU

blog10_03_13 064

Wash Primer, horas para secar…Primer com compressor e mais algumas horas para secar…

blog10_03_13 104

blog10_03_13 091

Lixar, lixar, lixar com lixa de água 400, depois com 600 e assim vai…Sabe aquela hora que vc não aguenta mais lixar??? Pode continuar a lixar mais um tantão…depois dessa é abrir o fã clube do seu funileiro!!!! O trabalho é cansativo, deixa bolha na mão e não termina nunca, é sério…

blog10_03_13 153

E daí chega aquela hora mágica de abrir a lata da cor que vc escolheu…Ahhh que delícia!!!!!

Parte de baixo do meu sofá…

blog10_03_13 144

A parte de cima!!!

blog10_03_13 167

E enfim! O projeto concluído, agora vou correr para fazer um estofado bem classudo, eu tô apaixonada! Sério, compensou o trabalho e o esforço

blog10_03_13 169

Eu curti (sem falsa modéstia!), e você? Gostou??? Comenta aí vai…

15 pensamentos sobre “A banheira sofá!!!!

  1. Marthinha adorei a banheira sofá, tenho certeza que depois do estofado vai ficar mais bacana ainda, mas estou mais feliz ainda com o site que você criou, adorei! Beijos

  2. Nossa deu um super trabalho hein… Mas valeu.. Quero ver estofado depois e ao vivo também!!! Parabéns!!

  3. Como vc resolveu o problema da solda?
    Se possível me mande a resposta estou justamente nesta parte do serviço.
    Obrigado e

    • Eber, fui ver o nome e número do eletrodo para te dizer mas, infelizmente a umidade fez com que as marcas dessa informação sumissem da barrinha do eletrodo,. É um eletrodo escuro (preto) que os mecânicos usam para soldar peças de carro de ferro fundido como motor e câmbio. Se eu encontrar o número eu escrevo novamente para você mas, se você for com essa informação na loja de solda os caras provavelmente conseguem te ajudar, tá? Se precisar de mais alguma coisa, me escreve…Espero que ajude!

Deixe um comentário

