Passo a passo de lustre de garrafas

Já falamos da reforma da minha casa aqui e ali neste blog, e deu para perceber que o sonho era grande mas a grana era curta…hehehehehe
Quando concluímos a etapa do novo telhado da churrasqueira, fiquei meio pensativa sobre as possibilidades de iluminação e lustres para um ambiente tão rústico e ao mesmo tempo que precisava de tanta luz direta (é a cozinha do marido!!! De lá, saem maravilhas gastronômicas…).
Tá! E daí que grana curta e iluminação perfeita andam em sentidos contrários na rodovia da reforma e construção…Então, já tava meio que desistindo de uma coisa tão especial assim…
Mas calminha aí, perseverança menina! Você tem uma viga de peroba rosa da demolição do telhado do antigo rancho, você tem um montão de garrafas coloridas e diferentes, você tem maquininha de cortar garrafas e você tem cachola pra pensar!!!! Plaina na madeira (retirada de tinta velha) + cera na madeira crua + garrafas coloridas cortadas e + marido que manda muito na parte elétrica igual a:

IMG_0210

Quer aprender a fazer? Vou postar um passo a passo das etapas principais e se você ficar com dúvida, entra em contato que eu ajudo…

Madeira para a base da luminária.

blog10_03_13 002

Garrafas diferentes…Essas, precisam ser cortadas e para isso, eu uso uma máquina especial de cortar vidros que se você não tem, pode pegar dicas (na internet) sobre como cortar garrafas.

blog10_03_13 003

Agora precisamos furar a madeira para a instalação das garrafas, um furo para cada garrafa instalada e mais dois furos onde instalaremos os ganchos para as correntes que são o suporte da luminária:

blog10_03_13 006

Próxima etapa é cuidar da parte de instalação elétrica de cada garrafa.

blog10_03_13 107

Veja que criamos uma sequência para que os fios fiquem bem justos e não apareçam depois…

Dessa vez, fiz 02 luminárias – uma com 5 garrafas e outra com 3 garrafas, não tenho fotos delas instaladas pois as duas já tem dono!!!

blog10_03_13 119 blog10_03_13 112

Elas já estão embaladinhas para serem enviadas.

E o fofo do Mingau continua sempre muito companheiro de artesanato!!!!

blog10_03_13 120 blog10_03_13 124

Quer a sua mas, achou meio complicado acertar? Entra em contato para tirar dúvidas ou encomendar uma, ok?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Passo a passo de lustre de garrafas

  1. adorei o passo a passo, uma ótima maneira de aproveitar as garrafas vazias de bebida; algumas são tão lindas que dá pena de jogar fora!

  2. gente não imaginem!? a dona das luminárias era eu!!!! logo vcs vão ver elas penduradas e comprovar que ficaram lindas…. Obrigada Martha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s