Colorir a casa, um cômodo de cada vez!!!!

Era quase dia dos namoradas e marido sugeriu um presente bem bacana! Uma cabeceira para a cama Box lá do nosso quarto.

Por cabeceira de cama, nem venha entender um objeto padrão que pode ser comprado nos grandes magazines de decoração ou em lojas de móveis comuns…Eu tinha a chance de escolher reutilizar, reciclar e inventar numa tela em branco (literalmente!) bem grandona…

E como fazemos para começar???

Primeiro que esse presente inclui passeio obrigatório nos meus espaços de garimpo do coração e segundo que a máquina de cores das marcas de tinta também estaria a minha disposição… Eita que uma pessoa pode ser feliz assim, hein?

Depois de pesquisar e observar muito em uma das lojas de garimpo, achei lá no cantinho um conjunto de “guarda corpo” de escada ma-ra-vi-lin-do todo sujo, empoeirado e até com cera de vela…Cera de vela?! Acho que ele deveria ser de alguém bem católico ou até de uma igreja…Sei lá, tem sempre um que torce o nariz para coisas com passado dizendo que JAMAIS teria um objeto com tanta “energia” em casa mas, esses “ebós” que envolvem peças antigas não me assustam nem um pouquinho e o fato de um objeto ter um currículo de vida na verdade, me deixa mó bem impressionada…Cada um no seu cada um, diz aí?!

Seguem as fotos dos bonitos (nem tão bonitos assim) quando chegaram em casa!

IMG_0170

Olha o detalhe do entalhe das laterais…Lindo!

IMG_0172

E daí que depois do banho, da lixa e de toda preparação para a pintura eu achei que vermelho era a cor da tal cabeceira de cama!

IMG_0176

Os mais tradicionais me perguntam: e vermelho no quarto pode???? Bom, no meu pode sim senhor e pode mais, pode usar cor quase análoga e eu garanto que não teremos monotonia…

Quer saber um pouquinho sobre cores análogas??? Aqui você vai encotrar!

Depois de um tempinho eu comecei a inventar algumas gracinhas para dar mais colorido…Como são fáceis de colocar e tirar, se esses enfeites ficam ou não depende do humor da blogueira que vos fala…hehehehe

028

Eu gostei muitão do resultado, e acho que a aplicação de uma peça nada convencional para substituir a cabeceira deu um charme para o quarto de casal. E você? Gostou também??? Comente.

3 pensamentos sobre “Colorir a casa, um cômodo de cada vez!!!!

Deixe um comentário

