Tronco, toco, galhos e afins…

Tem uma onda de reaproveitamento de tronco de madeira nos blogs e páginas de artesanato e reciclagem que eu acompanho. E pra ser bem sincera, EU ADORO!

É um material vem versátil que aceita muita criatividade…

Seguem algumas ideias que andei vendo por aí:

Relógio bacana!

AT_ideiarelogio2

Mesa de tronco com passo a passo.

troncomesa

Case para presentear amigo enólogo…

case vinho

Mesinha lateral mega charme.

mesinha tronco

Banquinhos interessantes…

Bancotronco

Eu tenho visto coisas muito fofas e sempre fico com vontade de executar alguns desses projetos. Mas, tem que ser bonito, tem que combinar com o cafofo e principalmente tem que ser útil.

Eu até já mostrei a ideia da prateleira que fiz para o sítio Beatriz neste post AQUI

Acontece que eu e o Hernán queríamos colocar um comedouro de passarinhos no quintal.

Já rolava até um saquinho de comida para os bichinhos adquirido na última visita ao Pet Shop para abastecimentos do Mingau.

Mas, como fazer um comedouro bacana e que combine com o nosso espaço???

Vi um tronco grandão no meio da lenha que trazemos do sítio Beatriz. Ele era bonitão, cheio de nós e pontinhas interessantes.

Do sítio, furtei também um antigo recipiente talhado em madeira que fazia parte de um moedor de grãos de lá…

E daí que a lixa, o verniz Osmocolor e uma pá cavadeira fazem milagres quando temos força de vontade.

E olha aí o comedouro show que nasceu!

9_4_13 107

Detalhe para a ração que já está a espera das visitinhas e ela ao lado do carrinho reciclado da reforma no quintal que virou uma jardineira…

9_4_13 110 9_4_13 111

Mingau vai verificar o novo elemento…

9_4_13 114

Tá aí! Mais uma ideia com utilização de madeira…E essa, no meu quintal amado!

2 pensamentos sobre “Tronco, toco, galhos e afins…

Deixe um comentário

